quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Preciso começar a escrever titulos

Desperto, novamente, em um novo lugar.
Olho em volta. Apenas uma luz vermelha ilumina o aposento cheio de máquinas, uma sirene soa ao fundo, as únicas pessoas presentes na sala trazem um semblante carregado de preocupação, desespero, medo e dor. Elas não me notam. Ouço o som que vem da parede atrás de mim, som de um grande volume d'água atingindo paredes de metal.
Procuro escutar oque as pessoas falam. "A culpa é sua!", "Me perdoe por tudo que eu fiz.", "Nós vamos morrer! Não há mais esperança!!!"... Palavras regadas de desespero e dor. Mesmo aqueles fazendo suas preces e aceitando o fim, ou aqueles em silencio, tentando demonstrar uma aparente calma ou esperança, todos eles sofrem aqui.
A dor e o desespero deles me contagia. É sempre assim. Quero fazer algo para ajuda-los, para amenizar toda essa confusão que os cerca, mas eu não posso. Não devo.
Um estampido, o som de uma parede de metal cedendo a pressão de milhares de litros de água, tudo o que foi preciso para tornar o desespero em pânico, o medo em terror. O sofrimento deles se torna intolerável para mim. Movo-me em direção a eles, saindo das sombras de onde observava, então os abraço a todos e ele tomam consciencia da minha presença.
Em meus braços, todos eles choraram, uns por felicidade, outros por desesperança, muitos outros também choraram, consolei a eles como consolei grandes reis da antiguidade. Consolei suas dores, seus medos, suas desesperanças e suas tristezas. Enxuguei as lágrimas de seus olhos e os apresentei para a paz e a tranquilidade que apenas eu conheço.
No devido tempo, eles foram levados para onde são esperados. Eles nunca ficam comigo por muito tempo.
Busco, após isto, descançar, digerir toda essa tristeza... fecho os olhos por um segundo...
Então desperto, novamente, em um novo lugar.

4 comentários:

  1. Começarei a praticar interpretação de texto lendo suas coisas, mesa xD
    Titulos são irrelevantes quando vc tem um conteudo legal pra ler ao inves de uma frase de impacto =}

    ResponderExcluir
  2. Outro texto legal! Vc sabe que eu curto muito ler seus textos, né? ;)

    ResponderExcluir
  3. * já que o servidor num me deixou escrever o comentário anterior.. vai um novo ae*
    sabe... lendo esses textos, principalmente esse do "Preciso começar a escrever títulos" me lembra a época que estudávamos no elite. curto período de tempo, mas feliz. período em que eu lia seu livro de neil gaiman e vc edgar allan poe :D trocando, qse malocando livros. rsrs bons tempos. acredito que vc tenha eles de base para escrever ^^ bom... se for, ou não.. está escrevendo mto bem xD
    enfim, sucesso com seus textos xD saudades ;*

    ResponderExcluir
  4. Uau... nesse aí senti que de uma certa maneira o eu-lírica é quase uma figura divina e onipotente... Será que viajei mais do que o próprio texto? :P
    muito bom

    ResponderExcluir