terça-feira, 12 de janeiro de 2010

o caminho(?)

Sombras e escuridão. Tudo se desfaz e morre com o tempo.
Nem tudo deixa de existir, entretanto. Algumas coisas apenas se dividem em pequenos fragmentos, pequenos o suficiente para não serem vistos ou notados, mas que ainda estão lá, apesar de não mais vivos propriamente ditos.
Destruição não faz com que deixemos de existir, apenas nos reduz novamente a esses pequenos pedaços, para que então possamos ser reaproveitados.
Todos nossos caminhos são asfaltados com aquilo que foi destruído, que deixou de ser. Sempre seguimos em frente à custa do que foi perdido. Tudo que deixou de ser em nossa vida, que lamentamos por ter acabado e que agradecemos por ter encontrado seu fim, tudo é responsável pelo caminho que trilhamos, todas essas coisas foram destruídas e se tornaram elemento fundamental na construção da via de sua vida.
Por isso, não renegues ou lamente teu passado, pois ele é o causador do teu presente, todos seus sucessos e suas ruínas.
Se você detesta teu presente, não culpe os acontecimentos do teu passado, eles não desejaram em momento algum seu mal. Ao serem destruídos por ti e pelo tempo, eles buscaram guiar-te baseados no que eles foram. Dê ao tempo o material necessário para criar um caminho o qual você queira trilhar. Honre tudo aquilo que foi sacrificado para levar-lhe até onde estás, pois, um dia, tu também farás parte do chão debaixo dos pés de alguém, após ser tocado pelo malho de Destruição.

2 comentários:

  1. Definitivamente é algo a se pensar. Tematica fodae vc discorre bem *-* Devia fazer filosofia e escrever livros *-*

    ResponderExcluir
  2. *-* AMEEI
    caraca! *-* simplesmente verdade.
    sem palavras. Mesão, ate adoro, vc lê muito e escreve muito! xDD

    ResponderExcluir