terça-feira, 18 de maio de 2010

Despertar de Nkail (?)

Muito tempo sem postar nada... escrevi isso recentemente então estou postando...



“...Vivemos em cidades mortas, entre seres irracionais, incapazes de compreender a grandiosidade de tudo aquilo que os cerca e até mesmo habita dentro deles próprios. As coisas têm sido assim já a bastante tempo, e um por um viemos caindo na conformidade e aceitando que era assim que as coisas eram, até mesmo eu passei a pensar assim...” As palavras de Nkail pairavam pelo ar, esperando serem ingeridas por todos os presentes. Aqueles cujos corações permaneciam indecisos ou incrédulos foram os que mais se surpreenderam ao ver a figura fraca e velha de seu líder se levantar de sua poltrona, seu trono, e virar de costas para a janela aberta, da qual ele observou a cidade ininterruptamente durante os últimos 20 anos. Ele não era mais simplesmente Nkail, o pai deles, ou Nkail, o velho estranho e dono do lugar. Ele era novamente Nkail, o Campeão de Lleyn, o Carvalho Vivo, o Dragão Humano, e sob seu olhar eles se sentiram pequenos como grãos de areia.
“... Mas estávamos errados!!! Por tempo de mais estivemos errados!! Não é assim que a realidade é!!! Não seremos apenas meros bonecos a mercê de nosso destino!! Temos poder para reagir!!” A cada palavra proferida seu corpo rejuvenescia um século e o espírito a muito morto de seus filhos retornava. “Meus filhos, eu ouvi uma voz vinda da cidade. Uma voz que há muito não se ouvia! Esta voz me encontrou e me contou sobre histórias do passado que eu havia esquecido e me libertou das algemas nas quais eu havia me posto! Esta voz fatídica me lembrou de nosso nobre dever!! E nesta igualmente fatídica noite, em que o céu jaz em um véu de escuridão, apenas o aço de nossas espadas será visto reluzir no firmamento, e somente a nossa fúria fará o sol nascer!!!” Todos aqueles presentes tiveram suas energias renovadas, assim como sua esperança e sua dedicação. O espírito deles havia sido renovado, e com isso eles relembraram de coisas há muito esquecidas. Eles não eram mais um grupo de vagabundos, sobreviventes que rastejavam ou pessoas abandonadas por todos. Eles eram uma Legião, forte, capaz, honrada e poderosa. E eles respondiam apenas a seu pai e àquele que os havia contratado há muito. Um a um, preenchidos de força e ânimo, eles gritaram e urraram, e deram graças pela força recobrada e proclamaram a vitória que estariam em suas mãos naquela noite. Mas entre todas as vozes que saíram daquele prédio caindo aos pedaços, apenas uma perturbou o sono da cidade. A voz mais antiga, mais poderosa, que rompeu o silêncio dos céus, unindo-se a outras semelhantes, sendo ouvida através de toda a cidade como um trovão.
“Meu nome é Nkail Khrisneiv, esses são meus filhos! Nós somos servos do Rei, e por Sua autoridade e comando, e em nome de meus irmãos eu proclamo: ESTA SERÁ A ÚLTIMA NOITE DESTA CIDADE!!!”
Pequenos seres irracionais acordam e se levantam atrás de seres mais velhos, buscando refúgio do grande trovão que se fez ouvir pela cidade, e encontram o que buscavam, esperando por eles para se sentirem seguros também. Apenas o grande leviatã irracional permanece dormindo, quase como morto, mas de alguma forma consciente do perigo que se aproxima. Seu sono se torna um pouco inquieto, seu corpo se move um pouco, procurando maior conforto, e, pela primeira vez em milênios, prédios tombam naquela cidade.

3 comentários:

  1. Tá escrevendo muito bem, meu filho. Prossiga. Dilma

    ResponderExcluir
  2. Muito bem mesmo. Parabéns ^-^
    Não pare de postar =/

    ResponderExcluir
  3. gostei, pode ser que não tenha nada a ver mas eu vinculei com Aries

    ResponderExcluir